MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Papa pede que erros do passado não sejam repetidos

O papa Francisco pediu que os erros do passado não fossem repetidos ao lembrar neste domingo dos 100 anos da Primeira Guerra Mundial. Francisco citou o atual conflito entre os palestinos e israelenses, assim como na Ucrânia e no Iraque. Na praça São Ped

Da Redação

·
Imagem ilustrativa - arquivo TN
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa - arquivo TN
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.07.2014, 11:09:01 Editado em 27.04.2020, 20:11:03
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade


O papa Francisco pediu que os erros do passado não fossem repetidos ao lembrar neste domingo dos 100 anos da Primeira Guerra Mundial. Francisco citou o atual conflito entre os palestinos e israelenses, assim como na Ucrânia e no Iraque. Na praça São Pedro, o papa pediu aos fiéis e turistas disse pensar nas crianças - mortas, órfãs ou mutiladas - que, "como brinquedo, têm destroços da guerra".

"Peço a vocês, parem. Peço do fundo do meu coração", disse o papa Francisco. Ele citou a declaração do então papa Bento XV durante a Primeira Guerra de que foi um "massacre inútil". "Tudo é perdido com a guerra, nada é perdido com a paz. Nunca mais à guerra", declarou o papa.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Papa pede que erros do passado não sejam repetidos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!