MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Vigilância fará inspeção na fábrica do Toddynho após produto ser recolhido

SÃO PAULO, SP - A Anvisa afirmou nesta quinta-feira (14) que enviou uma recomendação para que a Vigilância Sanitária de São Paulo faça uma inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos, na região metropolitana. A medida acontece após um lote do produto te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.08.2014, 19:13:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Anvisa afirmou nesta quinta-feira (14) que enviou uma recomendação para que a Vigilância Sanitária de São Paulo faça uma inspeção na fábrica do Toddynho, em Guarulhos, na região metropolitana. A medida acontece após um lote do produto ter que ser recolhido no Rio Grande do Sul por conta de uma falha de fabricação.

continua após publicidade

A assessoria da Pepsico confirmou a inspeção, mas afirmou que ainda não foi definido detalhes da visita ou a data em que ela ocorrerá. Representantes da empresa e da Anvisa se reuniram nesta quinta para discutir as medidas adotadas para retirar o produto do mercado e informar os consumidores sobre o problema no lote GRU L15 23:04 até 23:46.

A Anvisa afirmou, em nota, que "segundo avaliação laboratorial feita pelo controle de qualidade da empresa, houve uma falha na vedação da conexão entre dois tubos, que provocou a contaminação do produto por Bacillus cereus. Esta bactéria está presente no meio ambiente, mas quando presente em alimentos pode levar à quadros de vômitos, náuseas e diarreia".

continua após publicidade

A Secretaria de Saúde do Rio Grande do Sul já havia afirmado que dois consumidores de Porto Alegre e de Viamão, na região metropolitana, relataram alterações de sabor e odor na bebida e afirmaram que tiveram ardência na boca e náuseas depois que ingeriram o produto.

A empresa afirma que está tomando as "medidas cabíveis" sobre o caso e recomendou que os consumidores que adquiriram o produto do lote mencionado não consumam a bebida. A orientação é procurar o serviço de atendimento ao cliente da empresa pelo telefone 0800-7032222.

Em 2011, cerca de 40 moradores do Rio Grande do Sul relataram ter sofrido queimaduras e irritação depois que consumiram Toddynho. À época, por um erro de fabricação, produtos químicos foram envazados no lugar da bebida. Um ano depois, a empresa firmou um acordo de indenização com o Ministério Público.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Vigilância fará inspeção na fábrica do Toddynho após produto ser recolhido"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!