MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

STF nega pedido para estender cotas raciais em concursos públicos

BRASÍLIA, DF - A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia negou um pedido feito pelo Instituto de Advocacia Racial e Ambiental que queria estender para os poderes Legislativo e Judiciário regras válidas para o Executivo sobre cotas raciais

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2014, 19:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - A ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia negou um pedido feito pelo Instituto de Advocacia Racial e Ambiental que queria estender para os poderes Legislativo e Judiciário regras válidas para o Executivo sobre cotas raciais em concursos públicos.

continua após publicidade

De acordo com uma lei sancionada neste ano, 20% das vagas de concursos públicos da administração pública federal, autarquias, fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista da União devem ser reservadas para negros.

Para o instituto, a lei, para ser constitucional, deveria valer para todos os poderes, e não somente para o Executivo. Devido a isso, enviou ao STF um mandado de segurança para tentar ampliar a regra.

continua após publicidade

De acordo com a ministra Cármen, o mandado de segurança não é um instrumento jurídico capaz de promover as alterações que o Instituto de Advocacia pediu ao STF. Segundo ela, uma ação que discute a constitucionalidade da lei seria o mecanismo mais adequado. Por isso, negou o pedido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "STF nega pedido para estender cotas raciais em concursos públicos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!