MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Servidores retornam ao trabalho após um dia de paralisação em Araraquara

RIBEIRÃO PRETO, SP - Após um dia de paralisação, servidores municipais da saúde de Araraquara (a 273 km de São Paulo) suspenderam na sexta-feira (15) a greve que começou na quinta (14). Mesmo sem acordo com a Prefeitura de Araraquara, os servidores reso

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2014, 13:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - Após um dia de paralisação, servidores municipais da saúde de Araraquara (a 273 km de São Paulo) suspenderam na sexta-feira (15) a greve que começou na quinta (14).
Mesmo sem acordo com a Prefeitura de Araraquara, os servidores resolveram voltar às atividades para atender a população na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) Central.
O Sismar (sindicato dos servidores) divulgou um vídeo na internet que mostra pacientes na sala de espera da unidade reclamando sobre a espera e a falta de médicos no local.
Segundo o Sismar, a UPA Central era a única unidade de saúde pública que estava funcionando na noite de sexta-feira em Araraquara.
A assessoria da prefeitura foi procurada pela reportagem na manhã deste sábado (16), mas não houve retorno.
Em nota divulgada na noite de sexta, a prefeitura agradeceu o empenho dos servidores na unidade que, segundo o texto, "zelaram pelo bom funcionamento das unidades de urgência e emergência, não interrompendo e não prejudicando o atendimento aos pacientes."
A greve foi iniciada na tarde da quinta, mas os atendimentos de urgência e emergência foram mantidos.
Os servidores pedem pagamento integral de horas extras, melhorias na limpeza das unidades e a presença de guardas para a segurança.
Os sindicalistas também reivindicam fornecimento de alimentação aos servidores, capacitação dos terceirizados, reabertura da UPA da Vila Xavier -que funciona "de forma precária" desde o dia 8- e o fim das negociações para a terceirização da gestão do setor.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Servidores retornam ao trabalho após um dia de paralisação em Araraquara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!