MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Duas mulheres continuam em hospitais após atropelamento na USP

SÃO PAULO, SP - Duas mulheres continuam internadas na noite deste sábado (16) após serem atropeladas dentro do campus da USP, na zona oeste de São Paulo, pela manhã. Ao todo, cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma morreu e outras duas já foram liber

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 16.08.2014, 20:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Duas mulheres continuam internadas na noite deste sábado (16) após serem atropeladas dentro do campus da USP, na zona oeste de São Paulo, pela manhã. Ao todo, cinco pessoas foram atingidas, sendo que uma morreu e outras duas já foram liberadas dos hospitais para onde foram encaminhadas.
Segundo a polícia, o pedreiro Luiz Antônio Conceição Machado, 43, perdeu o controle do seu Toyota Corolla, atropelou uma pessoa que corria na via, subiu na calçada, atingindo outras pessoas, até bater em uma árvore. Em seguida, ele ainda teria tentado dar marcha ré, atingindo mais uma vítima.
O corredor Alvaro Teno, 67, chegou a ser socorrido e encaminhado para o Hospital Universitário, na própria universidade, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos feridos foi a médica Eloisa Pires do Prado. Ela foi encaminhada ao hospital Samaritano, onde trabalha, e passou por uma cirurgia. A assessoria do hospital afirmou que ela passa bem e já está em recuperação no quarto, mas disse que a família não permitiu a divulgação de detalhes sobre os ferimentos.
Outras duas mulheres foram encaminhadas para o Hospital Albert Eintein. Segundo a assessoria da unidade, uma delas teve ferimentos leves e foi liberada às 11h30. A outra ainda estava em observação por volta das 19h40, mas deve receber alta ainda neste sábado (16). Não foram informados sobre os ferimentos ou os nomes das vítimas.
Já a quarta vítima, é um homem de 31 anos. Ele foi levado para o Hospital Metropolitano, onde foi atendido e liberado ainda durante a tarde. A unidade não deu detalhes sobre os ferimentos sofridos por ele.
TESTEMUNHAS
A jornalista e corredora Giselli Souza disse que chegou ao local minutos após o acidente. Segundo ela, uma das vítimas está grávida, teve traumatismo craniano e quebrou as duas pernas.
"Todos os sábados a gente sai para fazer o que gosta, e acontece isso. Foi extremamente triste", disse Gisele.
Luiz Antônio Conceição Machado, 43, que dirigia o Toyota Corolla prata que atropelou as cinco pessoas, foi preso em flagrante. Ele será indiciado sob suspeita de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa (sem intenção) e homicídio culposo.
De acordo com policiais, o motorista disse ter perdido o controle após cochilar ao volante. "Fizemos o teste do bafômetro, que marcou 0,54 decigramas de álcool, acima do limite", disse o cabo Jeferson Dias, que deteve o motorista.
Segundo a PM, por volta das 9h, o motorista do carro perdeu o controle e atingiu cinco pessoas que corriam na rua, próximo ao portão 1, o principal do campus. Após atingir as pessoas, o veículo invadiu a calçada e bateu numa árvore.
Segundo o delegado Mário Bortoleto Torina, duas testemunhas relataram ter visto o Corolla atingir as vítimas. Uma delas disse que uma das vítimas foi lançada contra a árvore. Com isso, o delegado apura se o motorista estava em alta velocidade.
Torina afirmou que o motorista não quis prestar depoimento e só pretende falar em juízo. Nenhum advogado se apresentou para defendê-lo até o final da tarde deste sábado (16).

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Duas mulheres continuam em hospitais após atropelamento na USP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!