MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Soldados ucranianos entram em cidade rebelde

SÃO PAULO, SP - As forças ucranianas conseguiram ocupar no sábado (16) uma delegacia de polícia em Lugansk (leste da Ucrânia), cidade na fronteira com a Rússia que desde abril está sob controle dos separatistas pró-russos. A informação é do governo ucrani

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.08.2014, 21:03:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - As forças ucranianas conseguiram ocupar no sábado (16) uma delegacia de polícia em Lugansk (leste da Ucrânia), cidade na fronteira com a Rússia que desde abril está sob controle dos separatistas pró-russos. A informação é do governo ucraniano e não foi confirmada pelos rebeldes.
Apesar do avanço em território rebelde, os separatistas derrubaram um outro caça ucraniano neste domingo (17) na região de Lugansk. O piloto se ejetou e foi resgatado com segurança, segundo os militares ucranianos.
A Ucrânia denunciou ainda que a Rússia introduziu três lançadores múltiplos de foguetes, além de cometer dez violações do espaço aéreo por aviões não-pilotados.
O incidente aconteceu horas antes de uma reunião entre os ministros de Relações Exteriores de Rússia e Ucrânia, Sergei Lavrov e Pavlo Klimkin, em Berlim (Alemanha), com o objetivo de reduzir a hostilidade e permitir a chegada de ajuda humanitária ao leste da Ucrânia.
O comboio russo com 262 caminhões de ajuda está sendo inspecionado por representantes da Cruz Vermelha.
O governo ucraniano não garantiu a segurança do comboio, que para chegar a Lugansk deve atravessar uma das áreas em que são travados combates entre pró-russos e o Exército de Kiev.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Soldados ucranianos entram em cidade rebelde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!