MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Governo de SP vai alugar scanner para substituir revistas íntimas

SÃO PAULO, SP - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (18) que deverá alugar scanners para substituir as revistas íntimas nas 160 unidades prisionais do Estado. A lei que proíbe esse tipo de revista foi sancionada na semana passa

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2014, 17:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) afirmou nesta segunda-feira (18) que deverá alugar scanners para substituir as revistas íntimas nas 160 unidades prisionais do Estado. A lei que proíbe esse tipo de revista foi sancionada na semana passada e tem seis meses para ser regulamentada.

continua após publicidade

"Estamos estudando alugar ou comprar. O aluguel é mais rápido. (...) Vamos verificar os locais mais necessários e já vamos instalando os scanner gradativamente. A medida que instala os scanner, acaba revista íntima", afirmou o governador.

Em julho, antes de vetar a revista íntima nos presídios, o governador havia informado que a implantação da lei esbarrava no alto custo de investimento. Alckmin, no entanto, não informou nesta segunda o custo de cada scanner, seja para compra ou para aluguel.

continua após publicidade

"Enquanto a gente não tiver os scanner, tem que manter [a revista íntima]. Por isso o prazo de seis meses, que a própria lei estabeleceu", ressaltou ele.

O projeto de lei sancionado pelo governador no último dia 13 surgiu com base em relatos sobre os vexames a que visitantes são submetidos quando visitam familiares nos presídios estaduais.

O único veto foi sobre o parágrafo que previa que gestantes e pessoas portadoras de marca-passo não seriam submetidas à "revista mecânica, devendo a administração prisional autorizar seu ingresso no estabelecimento".

O Estado de São Paulo tem a maior população carcerária do país, com cerca de 200 mil detentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Governo de SP vai alugar scanner para substituir revistas íntimas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!