MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

ATUALIZADA - Justiça decreta prisão preventiva de policiais de UPP acusados de estupro

SÃO PAULO, SP - A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira (18) a prisão de três policiais militares acusados de cometer estupro na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, na zona norte da cidade. As informações são da Agência

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.08.2014, 19:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Justiça do Rio de Janeiro decretou nesta segunda-feira (18) a prisão de três policiais militares acusados de cometer estupro na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Jacarezinho, na zona norte da cidade. As informações são da Agência Brasil.
As três vítimas, uma delas menor de idade, são moradoras da favela e dizem que foram estupradas no último dia 5.
A prisão é necessária, pois segundo a juíza Ana Paula Monte Figueiredo Barros, os policiais são perigosos, pois, "em tese, aproveitando-se do poder ostensivo de suas fardas, subjugando as supostas vítimas, praticaram fatos absolutamente incompatíveis com sua função, pondo em risco a ordem pública, gerando insegurança àqueles que transitam pelo local".
De acordo com decisão da juíza Ana Paula Monte Figueiredo Barros, há indícios de fatos que "constituem crimes militares de natureza gravíssima". No texto, a juíza dá como "certo que a materialidade delitiva e a autoria encontram-se indiciariamente demonstradas, especialmente pelas declarações prestadas pelas supostas vítimas, que narram com riqueza de detalhes a empreitada criminosa e o modus operandi dos policiais militares".
A Auditoria Militar do Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) marcou para quinta-feira (21) o interrogatório dos policiais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "ATUALIZADA - Justiça decreta prisão preventiva de policiais de UPP acusados de estupro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!