MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Marinha suspeita de vazamento da prova para a escola de oficiais

RIO DE JANEIRO, RJ - A Marinha abriu um inquérito administrativo para apurar a suspeita de irregularidades durante o processo seletivo às escolas de oficiais da Marinha Mercante. As provas foram realizadas no sábado (16) e no domingo (17) em todo o país.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2014, 14:50:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:28
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - A Marinha abriu um inquérito administrativo para apurar a suspeita de irregularidades durante o processo seletivo às escolas de oficiais da Marinha Mercante. As provas foram realizadas no sábado (16) e no domingo (17) em todo o país. A abertura do procedimento aconteceu porque candidatos postaram em uma rede social fotos da prova e do cartão de respostas.

continua após publicidade

A Marinha seleciona 395 candidatos de nível médio para ingresso à escola de oficiais. Serão 230 vagas para o Centro de Instrução Almirante Graça Aranha, no Rio, e 165 vagas para o Centro de Instrução Almirante Braz de Aguiar, em Belém (PA). O número de inscritos não foi divulgado pela Marinha.

De acordo com o regulamento do concurso é proibido o acesso à sala onde haverá a prova com equipamentos eletrônicos como Ipad ou telefones celulares, por exemplo.

continua após publicidade

"Com o objetivo de assegurar o interesse público, a isonomia entre os candidatos e a integridade do certame, a Marinha reitera seu compromisso com a ética e a transparência nos processos seletivos realizados pela instituição", informou a Marinha em nota.

Nas redes sociais, candidatos trocaram mensagens falando ainda de um grupo criado no Whatasapp em que os candidatos teriam "dado cola" uns aos outros durante a prova.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Marinha suspeita de vazamento da prova para a escola de oficiais"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!