MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Grupo Estado Islâmico decapitou jornalista americano, diz CNN

SÃO PAULO, SP - O grupo radical Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo, nesta terça-feira (19), que mostra a decapitação do jornalista americano James Foley, 40, de acordo com a rede de televisão CNN. A validade do vídeo não foi confirmada pelo governo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.08.2014, 20:17:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O grupo radical Estado Islâmico (EI) divulgou um vídeo, nesta terça-feira (19), que mostra a decapitação do jornalista americano James Foley, 40, de acordo com a rede de televisão CNN.
A validade do vídeo não foi confirmada pelo governo dos Estados Unidos. A publicação é uma resposta à intervenção militar americana no Iraque, aprovada por Obama.
O vídeo, chamado "Uma mensagem para a América", mostra o jornalista ajoelhado, ao lado de um militante do EI, vestido de preto e encapuzado. Foley discursa, culpando o governo americano por sua morte.
"Eu convoco meus amigos, familiares e pessoas amadas a se levantarem contra meus reais assassinos -o governo dos EUA- porque o que vai acontecer comigo é resultado de sua criminalidade complacente", diz o jornalista.
Logo depois, o militante faz um discurso exaltando a formação de um califado --governo regido pela lei islâmica- no Oriente Médio e fazendo ameaças aos Estados Unidos. Então, o vídeo é cortado para uma imagem do corpo de Foley sem a cabeça e ensanguentado.
O militante do EI ainda mostra o jornalista Steven Sotloff, outro americano sequestrado pela organização. "A vida desse cidadão americano, Obama, depende de sua próxima decisão", diz.
James Foley era um jornalista independente, a serviço do site GlobalPost e da agência France Presse. Ele desapareceu em 22 de novembro de 2012, na Síria, e foi mantido como prisioneiro ao lado de outros americanos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Grupo Estado Islâmico decapitou jornalista americano, diz CNN"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!