MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Grevistas da USP bloqueiam entradas do campus em Ribeirão Preto

RIBEIRÃO PRETO, SP - Servidores grevistas da USP em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) bloquearam nesta quarta-feira (20) a entrada pela avenida Bandeirantes e fizeram um protesto em frente ao portão da avenida do Café, retardando o acesso à instituiç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.08.2014, 11:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:26
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - Servidores grevistas da USP em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) bloquearam nesta quarta-feira (20) a entrada pela avenida Bandeirantes e fizeram um protesto em frente ao portão da avenida do Café, retardando o acesso à instituição.
Na avenida do Café a fila de veículos ultrapassava 1 km e os motoristas aguardavam até uma hora e meia para entrar no campus.
A greve dos funcionários que trabalham no setor administrativo da USP já dura 85 dias em Ribeirão.
A mestranda em enfermagem Natália Maria Vieira, 56, esperava uma hora para entrar na universidade. A aluna disse que desde o primeiro semestre encontra dificuldade para dar continuidade à sua pesquisa por conta da greve.
"Não temos acesso à biblioteca e o laboratório de informática está sem manutenção, por isso, estou tendo dificuldade para pesquisar. Meu medo é de que isso atrase o meu mestrado", disse Natália.
Os trabalhadores entraram em greve no dia 27 de maio, contrários à proposta do reitor, Marco Antonio Zago, de não conceder reajuste salarial à categoria.
O reitor diz que a universidade enfrenta uma crise financeira, que tem como uma das principais causas um "erro de gestão" que "inflou" a quantidade de funcionários não docentes em vez de priorizar os que dão aulas.
Desde 2013, os gastos com folha de pagamento superam a totalidade do orçamento da universidade, que deve receber R$ 5 bilhões do Estado em 2014. Assim, a instituição tem sido obrigada a usar reservas.
O reajuste pedido por eles é de 9,78%. Os servidores, tradicionalmente, recebem aumento nos salários em maio –em 2013 foi de 5,39%.
Servidores públicos da Universidade de São Paulo e a reitoria da instituição se reúnem nesta quarta-feira em uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho. O objetivo é tentar por um fim a greve.
Em São Paulo, PM e grevistas entram em confronto na zona oeste na manhã desta quarta.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Grevistas da USP bloqueiam entradas do campus em Ribeirão Preto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!