MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

São Paulo vai parar geração de energia de Ilha Solteira

O governo de São Paulo vai paralisar a geração de energia na usina hidrelétrica de Ilha Solteira, a maior do Estado e a terceira do País, a partir desta quinta-feira, 21. Segundo o secretário estadual de Energia, Marco Antônio Miroz, a Companhia Energétic

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.08.2014, 10:38:01 Editado em 27.04.2020, 20:10:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governo de São Paulo vai paralisar a geração de energia na usina hidrelétrica de Ilha Solteira, a maior do Estado e a terceira do País, a partir desta quinta-feira, 21. Segundo o secretário estadual de Energia, Marco Antônio Miroz, a Companhia Energética de São Paulo (Cesp) vai acatar a decisão da Justiça Federal que determinou a suspensão na operação de geração de energia na usina.

continua após publicidade

Em liminar concedida a associações de criadores de peixes, o juiz federal Rafael Andrade de Margalho, da 1ª Vara Federal de Jales (SP), determina que a Cesp e o Operador Nacional do Sistema (ONS) deixem de gerar energia abaixo da quota mínima e não reduzam ainda mais o nível do reservatório da usina.

Segundo entidades de criadores de peixes, a hidrelétrica não cumpriu a legislação de proteção dos recursos naturais e uso das águas e, por isso, está em uma situação crítica por causa da estiagem, o que coloca em risco a piscicultura da região.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "São Paulo vai parar geração de energia de Ilha Solteira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!