MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Greve de motoristas é suspensa no Recife, mas pode ser retomada

MANAUS, AM - Os motoristas, cobradores e fiscais do transporte do Recife decidirão neste domingo (24) se haverá novas paralisações ou greves a partir da semana que vem, informou o sindicato da categoria. Na noite desta sexta-feira (22), o trabalho volto

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.08.2014, 13:49:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:16
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

MANAUS, AM - Os motoristas, cobradores e fiscais do transporte do Recife decidirão neste domingo (24) se haverá novas paralisações ou greves a partir da semana que vem, informou o sindicato da categoria.
Na noite desta sexta-feira (22), o trabalho voltou a ser realizado normalmente depois de uma paralisação que começou na madrugada do mesmo dia e complicou a vida de moradores da região metropolitana da capital pernambucana.
O trânsito ficou comprometido, e a espera de ônibus foi superior a uma hora. Em Olinda, o portão de um terminal chegou a ser derrubado e passageiros revoltados queimaram pneus. Segundo o sindicato, a paralisação de sexta havia sido decidido fora de assembleia. Na BR-101, um ônibus foi incendiado.
A paralisação de ontem foi decretada após decisão do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de reduzir de 10% para 6% o percentual de reajuste dos trabalhadores.
O sindicato diz que o encontro deste domingo não tem caráter de assembleia, mas uma reunião entre diretoria e trabalhadores. Novos rumos da categoria, porém, serão definidos nesta reunião. O sindicato também afirma que o indicativo é que não haja paralisação, mas não pode assegurar que manifestações individuais não ocorram.
Após três dias de greve no final de julho, o TRT havia concedido aumento de 10%. Na última quarta (20), o presidente do TST, ministro Antonio José de Barros Levenhagen, acatou pedido do sindicato das empresas de ônibus por entender que o reajuste havia ficado fora dos limites do poder normativo a Justiça do Trabalho.
A suspensão do reajuste vale até o julgamento do caso pela Seção de Dissídios Coletivos do TST, que ainda não tem data para acontecer.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Greve de motoristas é suspensa no Recife, mas pode ser retomada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!