MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presídio do Maranhão tem novo princípio de tumulto

CRISTINA CAMARGO SÃO PAULO, SP - Um princípio de tumulto foi registrado no final do horário de visita, no sábado (23), no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). Segundo nota divulgada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciár

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.08.2014, 15:36:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

CRISTINA CAMARGO
SÃO PAULO, SP - Um princípio de tumulto foi registrado no final do horário de visita, no sábado (23), no complexo penitenciário de Pedrinhas, em São Luís (MA). Segundo nota divulgada pela Secretaria de Justiça e Administração Penitenciária do Maranhão, a confusão foi contida por policiais militares e pelo Geop (Grupo Especial de Operações Penitenciárias).
Não há informações sobre o motivo do tumulto ou existência de feridos.
Na madrugada de sábado, um detento foi morto e cinco ficaram feridos no presídio de Pedreiras (a 280 km de São Luís) após rebelião. A Polícia Militar disparou para conter o motim.
Dezessete detentos foram assassinados em presídios do Maranhão este ano -12 deles no complexo de Pedrinhas. No ano passado, 60 presos morreram em Pedrinhas, o que levou o Maranhão a ser alvo de denúncias pela OEA (Organização dos Estados Americanos) e entidades brasileiras de defesa dos direitos humanos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presídio do Maranhão tem novo princípio de tumulto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!