MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Restaurateur Giovanni Bruno falece em São Paulo

Giovanni Bruno, dono do restaurante Il Sogno di Anarello, morreu na manhã de terça-feira, 26, aos 78 anos. Ele teve problemas cardíacos durante uma viagem à Itália e foi internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, há uma semana.Nascido em Cas

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 09:54:02 Editado em 27.04.2020, 20:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Giovanni Bruno, dono do restaurante Il Sogno di Anarello, morreu na manhã de terça-feira, 26, aos 78 anos. Ele teve problemas cardíacos durante uma viagem à Itália e foi internado no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, há uma semana.

continua após publicidade

Nascido em Casalbuono, no sul da Itália, Bruno chegou a São Paulo aos 14 anos, em 1950. Seu primeiro emprego foi como ajudante no Gigetto, um dos tradicionais italianos da cidade. "Era empilhador de garrafas e descascador de batatas, lavador de pratos", conta a filha, Solange Bruno Paiva. Virou garçom e se tornou querido.

No Gigetto, era um dos que se gabavam da autoria do capelete à romanesca. Ficou lá por 17 anos. Saiu para fundar, com três companheiros do Gigetto, a Cantina do Júlio, no Bexiga. E fundou a Cantina do Giovanni Bruno na Rua Martinho Prado. Depois de vender o estabelecimento, impedido de usar o próprio nome, sonhava em ter outro restaurante. Assim surgiu, em 1980, o Il Sogno. Sua fama ia além dos restaurantes. Em 1988, inspirou o personagem Bruno na novela Vida Nova, de Benedito Ruy Barbosa.

continua após publicidade

Giovanni Bruno era apaixonado por futebol. Chegou a comentar os jogos do campeonato italiano na TV Bandeirantes. Mas seu xodó era a Sociedade Esportiva Palmeiras, que completou 100 anos ontem. Como chegou ao porto de Santos durante a noite, o imigrante não tinha visto muito de São Paulo quando chegou, cansado, à casa de parentes na Pompeia. "Quando acordou, a primeira coisa que viu foi o Palestra Itália", conta Solange. Nas paredes de seu restaurante, mandou pintar a frase "O que vale na vida são os momentos" - e seguia o ensinamento à risca. "Quando foi para a Itália, disse que desta vez poderia ser a última, queria aproveitar."

As informações são do jornalO Estado de S. Paulo.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Restaurateur Giovanni Bruno falece em São Paulo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!