MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MTST faz protestos para pedir mais qualidade no atendimento do SUS

SÃO PAULO, SP - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fazem na manhã desta quarta-feira (27) quatro protestos simultâneos na capital e na Grande São Paulo. O protesto, segundo o MTST, é contra a falta de acesso à saúde pública dos m

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 11:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:06
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) fazem na manhã desta quarta-feira (27) quatro protestos simultâneos na capital e na Grande São Paulo.
O protesto, segundo o MTST, é contra a falta de acesso à saúde pública dos moradores das regiões periféricas. A manifestação também conta com a participação dos movimentos sociais Periferia Ativa e Fórum Popular de Saúde.
Na capital, o grupo se concentrou na praça da República (no centro) e em frente ao Hospital das Clínicas, na avenida Doutor Arnaldo. De lá o grupo seguiu, respectivamente, para as secretarias municipal e estadual de Saúde. A intenção dos manifestantes é que uma comissão seja recebida para falar sobre os problemas da saúde pública.
Cerca de 300 moradores das ocupações Faixa de Gaza e Nova Palestina, ambas na zona oeste de SP, e funcionários e estudantes da USP estão no protesto na secretaria estadual.
"A saúde é uma pauta da periferia há muito tempo. A gente enfrenta filas todos os dias. Filas para exames e especialidades é interminável", diz Jussara Basso, 39, coordenadora do MTST.
O protesto também acontece em Embu das Artes e Taboão da Serra. Os manifestantes vão exigir que o SUS (Sistema Único de Saúde) seja de qualidade e gratuito para todos e o fim da privatização dos serviços de saúde, que inclui unidade sendo administradas por organizações sociais, as chamadas OSs.
Manifestantes pedem uma fiscalização mais rígida das OSs, que administram hospitais e postos de saúde, e a construção de um novo hospital estadual em Embu das Artes e Taboão da Serra. Os manifestantes também pedem a reforma e ampliação do hospital do Campo Limpo, na zona sul.
O grupo também pedirá ampliação dos serviços de especialidades e redução do tempo de espera para marcação de consultas com especialistas. Na pauta dos manifestantes também está pedir a não desvinculação do Hospital Universitário da USP (Universidade de São Paulo).
Os manifestantes ainda não divulgaram o trajeto que vão fazer durante o protesto nem se pretende reunir os manifestantes em um único grupo.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MTST faz protestos para pedir mais qualidade no atendimento do SUS"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!