MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Venezuela estuda importar petróleo pela 1ª vez na história, diz agência

SÃO PAULO, SP - A agência de notícias Reuters informou nesta quarta-feira (27) que a estatal PDVSA planeja importar petróleo pela primeira vez na história da Venezuela, o país com as maiores reservas da commodity no mundo. Segundo documento interno da P

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2014, 23:24:00 Editado em 27.04.2020, 20:10:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A agência de notícias Reuters informou nesta quarta-feira (27) que a estatal PDVSA planeja importar petróleo pela primeira vez na história da Venezuela, o país com as maiores reservas da commodity no mundo.
Segundo documento interno da PDVSA obtido pela agência, a empresa importaria óleo cru leve da Argélia para diluir o petróleo pesado extraído na Faixa Petrolífera Hugo Chávez, na região do rio Orinoco, a maior região produtora do país.
A operação é feita para tornar exportável o produto mais pesado. No início do ano, o ministro do Petróleo, Rafael Ramírez, havia cogitado que o país poderia importar óleo leve em última instância para fazer o processo.
Além do petróleo cru, a Venezuela ainda importa nafta, um dos aditivos para fazer a gasolina, que não é reajustada há mais de dez anos. O país fechou a compra de 500 mil barris do produto, a serem entregues entre setembro e novembro.
Porém, o governo venezuelano tem apostado em compras a preço de mercado, com valores mais altos que em um contrato fechado, prejudicando ainda mais o controle cambial e o caixa da estatal, principal fonte de renda do país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Venezuela estuda importar petróleo pela 1ª vez na história, diz agência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!