MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Diretores do Depen alegam interferência e deixam cargos

Nove diretores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça pediram exoneração de seus cargos com a justificativa de que há interferência política em seus trabalhos. Dos nove, quatro são diretores dos presídios federais de Campo

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.08.2014, 21:24:01 Editado em 27.04.2020, 20:09:58
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nove diretores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça pediram exoneração de seus cargos com a justificativa de que há interferência política em seus trabalhos. Dos nove, quatro são diretores dos presídios federais de Campo Grande (MS), Catanduvas (PR), Mossoró (RN) e Porto Velho (RO).

continua após publicidade

Foi a diretora do Sistema Penitenciário Federal, Dominique de Castro Oliveira, a que deflagrou o processo. Ela foi a primeira a pedir demissão, mas ainda permanecerá no cargo até a semana que vem.

Depois os diretores Sérgio Soares Coelho Junior e Gerson Silva de Oliveira deram sequência à onda de pedidos de demissão, concluída pelo diretor da Penitenciária em Catanduvas, Jessé Coelho de Almeida; o diretor da Penitenciária de Porto Velho, Luiz Ricardo Brandão Ramos; o diretor da Penitenciária de Campo Grande, Marcelo Correia Botelho; e diretor da Penitenciária de Mossóró, Ricardo Marques Sarto.

continua após publicidade

O problema começou na semana passada, quando o novo diretor do Depen, Renato Campos Pinto, que tomou posse no cargo em maio, determinou o cancelamento da coleta de material genético que estava agendada com a Polícia Federal e seria realizada nas penitenciárias federais loca de Catanduvas, Campo Grande, Porto Velho e Mossoró.

Os diretores alegam que o novo diretor estaria descumprido ordens judiciais, como a lei 12.654/2013, que ordena a identificação por DNA de presos condenados por crimes violentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Diretores do Depen alegam interferência e deixam cargos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!