MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

FMI expressa sua confiança no trabalho de Lagarde

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) expressou nesta sexta-feira sua confiança na diretora-gerente Christine Lagarde após receber os documentos de um inquérito francês no qual ela está sendo investigada. Em um breve depoimento, os 2

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 29.08.2014, 20:26:02 Editado em 27.04.2020, 20:09:53
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O conselho executivo do Fundo Monetário Internacional (FMI) expressou nesta sexta-feira sua confiança na diretora-gerente Christine Lagarde após receber os documentos de um inquérito francês no qual ela está sendo investigada. Em um breve depoimento, os 24 membros do conselho disseram que continuam a ter "confiança na habilidade da diretora de exercer suas funções eficientemente".

continua após publicidade

Lagarde considerou a investigação "sem base" ao responder questões de juízes parisienses na quarta-feira. Ela e sua ex-chefe de gabinete respondem por terem participado de uma decisão que entregou 400 milhões de euros ao empresário francês Bernard Tapie.

Tapie processou o banco Credit Lyonnais por sua atuação na venda das ações majoritárias da empresa Adidas nos anos 90. Na declaração da quarta-feira, Lagarde afirmou que mesmo após três anos de procedimentos e dezenas de horas de interrogações, a corte não havia encontrado nenhuma evidência de que ela agira de forma errada e que a única alegação restante "é que não fui suficientemente vigilante". Ela disse estar retornando a Washington e a seu trabalho no FMI.

continua após publicidade

Pela lei francesa, a medida de investigar Lagarde equivale a uma acusação preliminar, o que significa que não há razão para suspeitar de uma infração. Juízes investigadores podem mais tarde decidir desistir do caso ou apresentar uma acusação formal e enviar o material para julgamento.

No depoimento, o conselho do FMI afirmou que "não seria apropriado comentar sobre um caso que está correndo no judiciário francês". O conselho executivo, que representa as 188 nações membros do FMI, é responsável pelas operações diárias do fundo. Fonte: Associated Press.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "FMI expressa sua confiança no trabalho de Lagarde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!