MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MTST desocupa área conhecida como Copa do Povo na zona leste de SP

SÃO PAULO, SP - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) desocuparam na manhã deste domingo (31) a área conhecida como Copa do Povo, na zona leste de São Paulo. As informações são da Agência Brasil. A saída dos sem-teto havia sido acord

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.08.2014, 20:04:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) desocuparam na manhã deste domingo (31) a área conhecida como Copa do Povo, na zona leste de São Paulo. As informações são da Agência Brasil.
A saída dos sem-teto havia sido acordada com a Justiça no começo em julho. Na época, o MTST se comprometeu em sair do espaço em 45 dias.
O movimento chama o ato de "saída provisória", já que o acordo foi feito mediante o compromisso da dona do terreno em vender o local e das três esferas governamentais transformarem o local em moradia popular.
O terreno de 150 mil metros quadrados -equivalente a 15 campos de futebol- foi invadido por mais de mil pessoas ligadas ao MTST um mês antes da Copa.
No começo deste mês, o prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou uma lei que viabiliza a utilização da área pelo movimento sem-teto que a invadiu há pouco mais de três meses.
A medida gerou uma reação do Ministério Público que pediu para o procurador-geral de Justiça de São Paulo, Marcio Elias Rosa, avalie-a como inconstitucional.
De acordo com a promotoria, a transformação da área em zona de interesse social não foi acompanhada de "estudos técnicos" e de "amplos debates com a população".
No entendimento dos promotores, a viabilização da área para a construção de casas populares poderá interferir na fila habitacional de São Paulo priorizando integrantes do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto) responsáveis pela invasão do terreno.
A expectativa do líder do MTST Guilherme Boulos é que sejam construídas entre 3 mil e 3,5 mil apartamentos na área que tem aproximadamente 150 mil metros quadrados.
"Depende da aprovação do projeto de engenharia e arquitetura da obra, que já começou a ser feito", disse. O empreendimento será construído por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida em parceria com o MTST.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MTST desocupa área conhecida como Copa do Povo na zona leste de SP"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!