MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Órgão do governo federal recomenda fim de revista íntima nos presídios

BRASÍLIA, DF - O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão ligado ao Ministério da Justiça, publicou nesta terça-feira (2) uma resolução recomendando o fim da revista íntima nos presídios brasileiros, considerando-a "vexatória, desuman

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.09.2014, 13:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, órgão ligado ao Ministério da Justiça, publicou nesta terça-feira (2) uma resolução recomendando o fim da revista íntima nos presídios brasileiros, considerando-a "vexatória, desumana ou degradante".
A recomendação, porém, não tem força de lei e serve como orientação para que Estados aprovem leis proibindo esse tipo de revista.
O movimento já vem sendo feito em diversos locais e a reivindicação tem a chancela de entidades como a CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), da Igreja Católica. No mês passado, por exemplo, o governo de São Paulo promulgou lei que proíbe as revistas íntimas nas unidades prisionais do Estado.
A resolução afirma que a revista pessoal deverá ocorrer "mediante uso de equipamentos eletrônicos detectores de metais, aparelhos de raio-x, scanner corporal, dentre outras tecnologias".
Ficam vedados o desnudamento, total ou parcial, introdução de objetos nas cavidades corporais, uso de cães ou agachamentos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Órgão do governo federal recomenda fim de revista íntima nos presídios"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!