MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

TCE reprova contas de 2012 da Prefeitura de Cravinhos

RIBEIRÃO PRETO, SP - O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo reprovou as contas da Prefeitura de Cravinhos (292 km de São Paulo) de 2012, último ano de mandato do ex-prefeito tucano José Francisco Matasso Ferdinando, mais conhecido como "Cabelim

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.09.2014, 22:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - O TCE (Tribunal de Contas do Estado) de São Paulo reprovou as contas da Prefeitura de Cravinhos (292 km de São Paulo) de 2012, último ano de mandato do ex-prefeito tucano José Francisco Matasso Ferdinando, mais conhecido como "Cabelim".
O órgão apontou 32 irregularidades.
Entre os problemas verificados estão os indicadores das peças de planejamento, que não permitem a exata compreensão das políticas públicas pretendidas pela administração, segundo o tribunal, o que prejudica a avaliação da sua eficácia e efetividade.
O órgão também citou a demanda não atendida de crianças em creches na cidade, que tem 33 mil habitantes, segundo o IBGE, e fica na região de Ribeirão Preto.
O tribunal diz ainda que o município não criou o Serviço de Informação ao Cidadão para que as pessoas pudessem obter dados com base na Lei de Acesso à Informação.
Em relação aos precatórios (dívidas do governo reconhecidas pela Justiça) o balanço patrimonial não registra corretamente quais são as pendências a serem quitadas, havendo, de acordo com o TCE, "ocultação de passivo e decorrente ofensa aos princípios da transparência fiscal."
O órgão indicou também que no final do ano de 2012 a prefeitura cancelou, indevidamente, os empenhos dos encargos sociais devidos ao Fundo de Previdência local para cobrir o deficit orçamentário.
A reportagem não conseguiu localizar representantes da prefeitura para que o município se manifestasse sobre a decisão do tribunal.
Ao próprio órgão, a administração havia informado que medidas corretivas já foram adotadas em relação às irregularidades e que, em linhas gerais, não houve prejuízo aos cofres públicos.
Na semana passada, o órgão reprovou as contas de 2012 da Prefeitura de Ribeirão Preto.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "TCE reprova contas de 2012 da Prefeitura de Cravinhos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!