MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após decapitação, Conselho da ONU pede união na luta contra jihadistas

SÃO PAULO, SP - O Conselho de Segurança da ONU condenou no domingo (14) a decapitação do britânico David Haines pela facção radical Estado Islâmico (EI). Em comunicado, CS afirmou que o assassinato foi um "ato vil e covarde". "Este crime é uma lembranç

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 14.09.2014, 23:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:09:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - O Conselho de Segurança da ONU condenou no domingo (14) a decapitação do britânico David Haines pela facção radical Estado Islâmico (EI). Em comunicado, CS afirmou que o assassinato foi um "ato vil e covarde".

"Este crime é uma lembrança trágica dos perigos crescentes para aqueles que enfrentam o trabalho humanitário todos os dias na Síria", informou o conselho em seu comunicado, que foi adotado por unanimidade pelos países membros e ainda apelou para o respeito desses trabalhadores nos conflitos.

As 15 nações que formam o CS sublinharam uma vez mais que o EI deve ser enfrentado e que a intolerância, a violência e o ódio que professa deve ser erradicado.

"Tais atos bárbaros (...) servem apenas para reforçar a determinação de mobilizar os países do mundo a fim de lutar contra o EI, contra a Frente Al-Nusra e contra outros grupos jihadistas", acrescentou o texto.

O Conselho exigiu ainda a libertação imediata e incondicional de todos os reféns mantidos por esses grupos e solicitou que as nações cooperem ativamente com o Reino Unido para levar à Justiça o assassino de David Haines.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após decapitação, Conselho da ONU pede união na luta contra jihadistas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!