MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Presos libertam reféns e encerram rebelião no Paraná

O segundo motim em menos de cinco dias na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), chegou ao fim no início da tarde desta quarta-feira, 17, após os policiais fecharem um acordo com os presos rebelados. Os de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2014, 16:30:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O segundo motim em menos de cinco dias na Penitenciária Estadual de Piraquara (PEP II), na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), chegou ao fim no início da tarde desta quarta-feira, 17, após os policiais fecharem um acordo com os presos rebelados. Os detentos libertaram os dois agentes penitenciários que mantinham reféns.

Não houve registro de morte, porém, um preso que pulou de um muro de uma altura de cinco metros aproximadamente precisou ser levado para um hospital por ter sofrido fraturas. O preso, segundo a polícia, alegou ter saltado por se sentir ameaçado pelos líderes da rebelião.

Um grupo de 60 presos foi o responsável pela rebelião e, segundo o diretor assistente do Departamento de Execuções Penais do Paraná (Depen-PR), André Luiz Ayres Kendrick, os reféns estão bem e foram encaminhados para cuidados médicos.
O foco da rebelião ocorreu na galeria A, do bloco 3, o mesmo onde estão os presos que lideraram um motim na semana passada.

Por causa das recentes rebeliões, o governo do Estado acionou o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) para investigar as causas das rebeliões e se há algum agente público envolvido nos motins.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Presos libertam reféns e encerram rebelião no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!