MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

USP e funcionários chegam a acordo em audiência no TRT

A Universidade de São Paulo (USP) e o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira, 17, em audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As atividades devem voltar ao normal na

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 17.09.2014, 19:42:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:48
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Universidade de São Paulo (USP) e o Sindicato dos Trabalhadores da USP (Sintusp) chegaram a um acordo na tarde desta quarta-feira, 17, em audiência de conciliação realizada no Tribunal Regional do Trabalho (TRT). As atividades devem voltar ao normal na próxima segunda-feira. A decisão de colocar fim à paralisação ainda depende, no entanto, da aprovação dos funcionários e professores em assembleia.

continua após publicidade

Segundo o acordo estabelecido no TRT, os funcionários deverão repor as horas paradas até o fim do ano letivo, em 12 de dezembro, com o limite de uma hora extra por dia. Outra recomendação feita pelo Tribunal é de que sejam pagos vale-refeição e vale-transporte dos funcionários que faltaram e não foram contemplados com o benefício. A reposição das horas não trabalhadas era o principal impasse para o fim da greve.

A assembleia dos professores da USP está marcada para esta quinta-feira, 18, e a dos funcionários para sexta-feira, 19.

continua após publicidade

A greve da USP já dura 114 dias e começou após a reitoria anunciar o congelamento dos salários, motivado pela crise financeira pela qual a instituição está passando. Nesta terça-feira, 16, o Conselho Universitário, órgão máximo da universidade, aprovou o pagamento do abono salarial de 28,6% a professores e funcionários.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "USP e funcionários chegam a acordo em audiência no TRT"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!