MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Agência federal decide abandonar grupo anticrise do sistema Cantareira

SÃO PAULO, SP - A ANA (Agência Nacional de Águas) anunciou nesta sexta-feira (19) sua retirada do comitê que assessora a gestão do sistema Cantareira, que passa por uma crise sem precedentes desde o início do ano. O reservatório é o principal fornecedor d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2014, 20:09:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A ANA (Agência Nacional de Águas) anunciou nesta sexta-feira (19) sua retirada do comitê que assessora a gestão do sistema Cantareira, que passa por uma crise sem precedentes desde o início do ano. O reservatório é o principal fornecedor de água para 9 milhões de pessoas na região metropolitana de São Paulo
Ligada ao governo federal, a agência ainda propôs a dissolução do grupo, criado em fevereiro por representantes seus, do governo de São Paulo, da Sabesp e dos comitês das bacias PCJ (que abrange os rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e Alto Tietê.
Segundo ofício assinado pelo diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu, a saída da agência leva em conta as manifestações de Mauro Arce, secretário paulista de Recursos Hídricos, sobre a quantidade de água a ser retirada do sistema Cantareira.
Andreu afirma que Arce negou publicamente um acordo para que a Sabesp reduzisse a retirada de água do sistema, proposto por ele próprio em reunião do grupo.
Diz, porém, que a ANA deixa o comitê "especialmente" pela ausência de novas definições sobre a captação de água do Cantareira, como ocorria quinzenalmente até 30 de junho.
Procurado, o governo do Estado ainda não se manifestou sobre o ocorrido.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Agência federal decide abandonar grupo anticrise do sistema Cantareira"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!