MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sistema Cantareira aumenta vazão para Rio Atibaia

Devido à crise hídrica que assola o Estado de São Paulo, o Sistema Cantareira aumentou a vazão de água para o Rio Atibaia, que abastece praticamente toda a cidade de Campinas. A vazão, que era de três metros cúbicos por segundo, passou para quatro nesta s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2014, 12:46:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Devido à crise hídrica que assola o Estado de São Paulo, o Sistema Cantareira aumentou a vazão de água para o Rio Atibaia, que abastece praticamente toda a cidade de Campinas. A vazão, que era de três metros cúbicos por segundo, passou para quatro nesta sexta-feira, dia 19. A informação é do Consórcio dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí (PCJ).

continua após publicidade

Segundo a entidade, a medida de urgência é necessária, já que esta crise é a pior em 90 anos, com o nível do Rio Atibaia atingindo a marca de 3,42 metros cúbicos por segundo.

Em março, quando a estiagem começou a gerar preocupação na região, o Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado (Daee) havia diminuído a vazão do Cantareira para o Atibaia para três metros cúbicos por segundo, mas a falta de chuva tornou a situação crítica.

continua após publicidade

A maior quantidade de água deve começar a chegar a Campinas a partir deste sábado, dia 20.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sistema Cantareira aumenta vazão para Rio Atibaia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!