MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Público vibra com escalada na Virada Esportiva

O público vibrou com a competição de escalada no prédio da faculdade Cásper Líbero e da TV Gazeta, na Avenida Paulista, na região central da capital, na tarde deste sábado, 20. A atração também faz parte da oitava edição da Virada Esportiva, que vai até e

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2014, 17:26:01 Editado em 27.04.2020, 20:08:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O público vibrou com a competição de escalada no prédio da faculdade Cásper Líbero e da TV Gazeta, na Avenida Paulista, na região central da capital, na tarde deste sábado, 20. A atração também faz parte da oitava edição da Virada Esportiva, que vai até este domingo, 21.

Dez profissionais da área participaram da atividade e tentavam escalar o prédio de 19 metros de altura no menor tempo possível. As manobras feitas durante a escalada também contavam pontos para os competidores.

O mecânico de aeronaves Felipe Basílio Caldeira Ramos, 23 anos, saiu do Jardim Santa Teresinha, na zona leste, só para acompanhar o evento."Vim porque aqui é um local de fácil acesso. Estou achando legal", disse. Ramos assistiu à atração com a mãe, a administradora Bernadete Ramos, 49 anos.

O casal Ana Paula Dias Alves, 37 anos, e Fernando Gamez de Oliveira, 35 anos, veio de São José dos Campos, no interior paulista, para passear na cidade. A dentista e o publicitário aproveitaram para conhecer a iniciativa. "Aqui é um cartão postal da cidade, mas as pessoas estão sempre na correria e não conseguem aproveitar", afirmou Ana Paula. Oliveira também elogiou a atividade. "É importante integrar o esporte à cidade", acrescentou.

Chuva

No centro da cidade, a chuva que caiu por volta das 14h afastou parte do público da Virada Esportiva no Vale do Anhangabaú, mas teve quem não abriu mão de aproveitar o evento gratuito para se aventurar em atrações radicais, como a tirolesa e o rapel.

O torneiro mecânico Ramon Quaresma Rocha, de 29 anos, passava pelo local quando resolveu experimentar o rapel. Morador de Cidade Tiradentes, na zona leste, ele foi à região para fazer um curso.

"É a primeira vez que faço rapel, fiz pela adrenalina e foi uma experiência maravilhosa." Rocha praticou ainda arco e flecha. A estação mais movimentada era a de jogos eletrônicos, que atraiu, principalmente, crianças e jovens. Um deles foi o pizzaiolo André Pereira, 27 anos, que escolheu um simulador de soco para se divertir.

"Já conhecia o evento, mas é a primeira vez que venho. Deveriam fazer mais vezes no ano. Vou voltar amanhã", afirmou.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Público vibra com escalada na Virada Esportiva"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!