MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Sem vereadores, investigação é arquivada na Câmara de Araraquara

RIBEIRÃO PRETO, SP - A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara de Araraquara, que pretendia investigar irregularidades cometidas pelos médicos da rede municipal, foi arquivada nesta sexta-feira (19) por falta de vereadores interessados em compor o

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.09.2014, 20:44:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:37
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - A CEI (Comissão Especial de Inquérito) da Câmara de Araraquara, que pretendia investigar irregularidades cometidas pelos médicos da rede municipal, foi arquivada nesta sexta-feira (19) por falta de vereadores interessados em compor o grupo.
O impasse começou quando os vereadores Helder de Rizzo da Matta, o Dr. Helder (PPS), e Luis Claudio Lapena Barreto, o Dr. Lapena (PSDB), desistiram de participar da comissão. Eles avaliaram que o fato de serem médicos poderia comprometer as investigações e a relação deles com os colegas de trabalho.
"O departamento jurídico também fez uma recomendação dizendo que a investigação se tornaria suspeita", disse o presidente da Câmara, Jéferson Luís Yashuda (PSDB).
O regimento interno da Câmara determina que a CEI tenha, no mínimo, três integrantes. Com a desistência dos dois médicos, sobraram apenas os vereadores Rodrigo Maciel Camargo Lucas, o Rodrigo Buchechinha (SDD), e Édio Lopes (PT).
O objetivo da CEI era apurar eventuais excessos praticados por médicos que atendem pela prefeitura, como emissão de atestados para justificar faltas em unidades de pronto atendimento e o não cumprimento do contrato de trabalho de 80 horas mensais.
"O regimento diz que, neste caso, de não haver interessados, tenho que designar, mas não houve tempo legal para isso. O prazo expirou", disse o presidente da Câmara.
Outros dois vereadores do PT, Gabriela Palombo e Donizete Simioni, colocaram o nome à disposição, mas isso também não é permitido por todos serem do mesmo partido.
A polêmica que envolve os médicos em Araraquara fez com que a prefeitura passasse a publicar nas unidades de pronto atendimentos a lista dos profissionais de plantão. Na semana passada, doze médicos concursados pediram demissão.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Sem vereadores, investigação é arquivada na Câmara de Araraquara"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!