MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Justiça condena ex-prefeita de Cajuru a cinco anos de reclusão no semiaberto

RIBEIRÃO PRETO, SP - A Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Cajuru (a 311 km de São Paulo) Benedita Margarida do Nascimento a cinco anos e 14 dias de reclusão em regime semiaberto por uso indevido de verbas quando estava no cargo. Benedita foi pref

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 26.09.2014, 11:55:00 Editado em 27.04.2020, 20:08:15
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIBEIRÃO PRETO, SP - A Justiça Federal condenou a ex-prefeita de Cajuru (a 311 km de São Paulo) Benedita Margarida do Nascimento a cinco anos e 14 dias de reclusão em regime semiaberto por uso indevido de verbas quando estava no cargo.
Benedita foi prefeita pelo PSDB, entre 2001 e 2004. A reportagem não conseguiu contato com a ex-prefeita para falar sobre a condenação.
De acordo com a denúncia feita pelo Ministério Público Federal, Benedita usou indevidamente verbas federais por meio de um convênio entre o município e o Ministério da Integração Nacional.
Além dela, quatro agentes públicos, integrantes da comissão de licitações da cidade, também foram condenados por "frustarem e fraudarem o caráter competitivo de procedimentos licitatórios realizados com recursos do convênio".
No fim de 2002, a Prefeitura de Cajuru recebeu R$ 100 mil em verbas federais que deveriam ser utilizadas até março de 2003 em obras de infraestrutura hídrica.
No entanto a quantia foi transferida para outra conta bancária da prefeitura em julho de 2003, quando as obras ainda nem haviam começado, segundo o Ministério Público Federal.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena ex-prefeita de Cajuru a cinco anos de reclusão no semiaberto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!