MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Protestos em Hong Kong entram no 5º dia

A onda de protestos que tomou conta de Hong Kong desde o fim da semana passada entrou em seu quinto dia nesta terça-feira sem sinal de que haverá uma solução no curto prazo. Manifestantes pró-democracia deram prazo até amanhã para o governo responder a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.09.2014, 07:48:02 Editado em 27.04.2020, 20:08:04
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A onda de protestos que tomou conta de Hong Kong desde o fim da semana passada entrou em seu quinto dia nesta terça-feira sem sinal de que haverá uma solução no curto prazo.

Manifestantes pró-democracia deram prazo até amanhã para o governo responder a suas exigências de reformas, após passarem mais uma noite bloqueado ruas, numa demonstração inédita de desobediência civil.

Em breve comunicado, o movimento conhecido como Occupy Central exigiu que o impopular chefe do executivo da região administrativa especial de Hong Kong, Leung Chun-ying, cumpra até esta quarta-feira suas demandas para o estabelecimento de uma democracia genuína e renuncie ao cargo. No Twitter, o grupo também informou que vai "anunciar novos planos de desobediência civil" no mesmo dia, sem fornecer mais detalhes.

A expectativa é que uma multidão ainda maior tome as ruas de Hong Kong amanhã, quando começa o feriado nacional da China, que durará uma semana. O governo local cancelou uma exibição de fogos de artifícios que seria feita para marcar a data.

Leung apelou ao Occupy Central que interrompa a série de protestos, que prejudicou o trânsito e o transporte público nos últimos dias. Ele afirmou, no entanto, que os líderes comunistas da China não vão desistir de restringir reformas eleitorais para a primeira eleição direta de Hong Kong, prevista para 2017. A posição de Pequim foi o estopim para as manifestações, que tiveram início na sexta-feira. Fonte: Associated Press.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Protestos em Hong Kong entram no 5º dia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!