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Após bate-boca entre partidos, tucano elogia ciclovia da av. Paulista

ARTUR RODRIGUES SÃO PAULO, SP - Após fazer críticas à forma como têm sido implantadas as ciclovias na cidade, o presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), elogiou o projeto da via para ciclistas n

Da Redação

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Escrito por Da Redação
Publicado em 01.10.2014, 18:48:00 Editado em 27.04.2020, 20:07:55
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ARTUR RODRIGUES
SÃO PAULO, SP - Após fazer críticas à forma como têm sido implantadas as ciclovias na cidade, o presidente da Comissão de Política Urbana da Câmara Municipal de São Paulo, Andrea Matarazzo (PSDB), elogiou o projeto da via para ciclistas na avenida Paulista.
Ele afirmou que, após o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto (PT), apresentar o projeto a ele, avaliou que a ciclovia deve ficar boa "com alguns ajustes".
As ciclovias viraram motivo de polêmica entre o PT e o PSDB.
O senador Aloysio Nunes (PSDB), que é candidato a vice-presidente na chapa do candidato à presidência Aécio Neves, chegou a chamar as ciclovias de "delírio autoritário do [prefeito petista Fernando] Haddad (PT)". Haddad respondeu afirmando que o PSDB gastou R$ 2 bilhões para acabar com o pouco de verde que existia na Marginal Tietê para (fazer) duas faixas de rolamento de carros".
O vereador Matarazzo também criticou o modelo da ciclovia da avenida Paulista, em artigo na Folha de S.Paulo, afirmando que canteiro central (onde o projeto prevê a implantação da ciclovia) é importante para a segurança dos pedestres e também por questões estéticas.
Após ver o projeto, ele escreveu um post em seu perfil do Facebook nesta quarta (1) com um posicionamento diferente sobre o projeto.
"O projeto está bem ajustado, porque preserva as árvores, tem as chamadas áreas de descanso, vai ser implantado com material adequado, com gradil adequado", disse à reportagem, depois da conversa com Tatto. Ele afirma que a questão das vias para ciclistas não é política e mantém a critica sobre "improviso" em algumas das faixas implantadas.
A ciclovia deve ficar para 2015, já que o Condephaat (conselho estadual de defesa do patrimônio) vai avaliar a obra. Segundo o Condephaat, como a ciclovia passará por área de 300 metros ao redor do Masp, prédio tombado pelo Estado, será preciso avaliar se ela causará interferência na "visibilidade, destaque e ambiência" do museu.
A Comissão de Política Urbana da Câmara deve marcar nova audiência pública para discussão do assunto com a população, já que a última foi cancelada no mês passado porque Tatto não poderia comparecer.

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