MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Após tiroteio de duas horas, criminosos incendeiam UPP e deixam 4 feridos

RIO DE JANEIRO, RJ - Depois de mais de duas horas de tiroteio, criminosos incendiaram na noite de quarta-feira (22) a sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Lins, na zona norte do Rio. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.Em ent

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.10.2014, 11:37:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ - Depois de mais de duas horas de tiroteio, criminosos incendiaram na noite de quarta-feira (22) a sede da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) do Complexo do Lins, na zona norte do Rio. Pelo menos quatro pessoas ficaram feridas.

continua após publicidade

Em entrevista à reportagem, o delegado adjunto da 25ª DP (Engenho Novo) Rodrigo Barros disse que o ataque seria uma reação de traficantes de drogas contra a ocupação da polícia no conjunto de favelas. A unidade foi implantada há menos de um ano, em dezembro de 2013.

Barros afirmou que os bandidos destruíram toda a sede da UPP e quebraram com pedras e paus os vidros de um carro da PM. No confronto, um sargento da UPP foi baleado na perna e outro policial levou uma garrafada na cabeça. Os dois foram levados para o Hospital da Marinha Marcílio Dias, no mesmo bairro. Até as 10h, não havia informações sobre o estado de saúde deles.

continua após publicidade

Dois moradores também ficaram feridos. Um jovem de 17 anos foi baleado na perna, sofreu uma cirurgia à noite, mas passa bem no Hospital do Andaraí, zona norte. Já Marlon Ramos de Oliveira, 22, foi baleado no abdômen, passou por cirurgia e segue estável na Unidade Pós-Cirúrgica (UPC) do Hospital Salgado Filho, no Méier, na mesma região.

O tiroteio começou por volta das 21h. O barulho da intensa troca de tiros assustou até motoristas e moradores de bairros vizinhos como o Méier. Por volta de meia-noite, os criminosos atacaram a sede da UPP.

Ninguém foi preso. Um adolescente de 16 anos foi conduzido para a delegacia do Engenho Novo, mas não foi reconhecido pelas vítimas. PMs disseram que ele foi surpreendido com pedras nos bolsos.

continua após publicidade

O caso será encaminhado à 26ª DP (Todos os Santos), responsável pela maior parte do complexo de favelas do Lins. Na manhã desta quinta (23), o clima ainda era tenso na região. A PM reforçou o policiamento na área.

Desde março, tiroteios são frequentes na localidade. A Polícia Militar chegou a fazer uma "operação de varredura" no complexo de favelas, no início do mês, mas ninguém foi preso.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Após tiroteio de duas horas, criminosos incendeiam UPP e deixam 4 feridos"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!