MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Futebol perde espaço para musculação na preferência dos brasileiros

FLÁVIA FOREQUE BRASÍLIA, DF - A pelada com os amigos já não é tão popular entre os homens brasileiros. Em 2008, o futebol era a atividade física mais recorrente para 33,49% do público masculino. Cinco anos depois, esse percentual chegou a 26,75% (queda

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 24.10.2014, 11:18:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:34
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF - A pelada com os amigos já não é tão popular entre os homens brasileiros.
Em 2008, o futebol era a atividade física mais recorrente para 33,49% do público masculino. Cinco anos depois, esse percentual chegou a 26,75% (queda de pouco mais de 20%).
Ao mesmo tempo, a musculação ganhou adeptos: era a atividade mais praticada por 12,9% dos homens e atingiu 18,46% (aumento de pouco mais de 43 pontos percentuais).
Os números fazem parte da Vigitel 2013 (Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico), pesquisa feita por telefone que busca identificar comportamentos e fatores de risco na população.
O levantamento foi feito pelo Ministério da Saúde, em parceria com a USP, nas 26 capitais e no Distrito Federal e ouviu 53 mil adultos.
Entre as mulheres, a academia também vem ganhando espaço, com prevalência superior à média masculina. Se, em 2012, a musculação era a atividade mais praticada por 16,55% do público feminino, no ano seguinte o percentual subiu para 19,56%.
Entre homens e mulheres, no entanto, musculação e futebol perdem para outra prática mais comum entre brasileiros: caminhada. O exercício tem a preferência de 33,79% de ambos os sexos. Entre as mulheres apenas, o percentual é ainda maior -43,98%.
"O nosso interesse é a prática regular da atividade física no cotidiano. Como ele vai se exercitar, não tem muita importância", diz Deborah Malta, diretora de Vigilância e Promoção da Saúde do Ministério da Saúde.
Ela destaca o aumento da prática de exercícios entre os brasileiros: em 2013, 33,8% dos adultos praticavam alguma atividade; em 2009, por exemplo, eram 29,9%.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Futebol perde espaço para musculação na preferência dos brasileiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!