MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura de SP inicia cadastro de blocos de Carnaval

SÃO PAULO, SP - A Prefeitura de São Paulo abriu cadastramento de blocos e cordões de Carnaval interessadas em receber apoio público nos festejos de 2015. O objetivo é minimizar transtornos nos bairros e organizar com antecedência o Carnaval de rua, que v

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.10.2014, 09:39:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:33
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - A Prefeitura de São Paulo abriu cadastramento de blocos e cordões de Carnaval interessadas em receber apoio público nos festejos de 2015.
O objetivo é minimizar transtornos nos bairros e organizar com antecedência o Carnaval de rua, que vem crescendo nos últimos anos na capital paulista.
O processo vai só até 17 de novembro pela internet (prefeitura.sp.gov.br/cultura). Em 2015, a terça-feira de Carnaval cairá no dia 17 de fevereiro.
Os blocos que preencherem o formulário poderão receber serviços como bloqueios de rua e oferta de banheiros químicos.
O cadastro também servirá para organizar melhor a distribuição dos blocos, com planos de desvios de trânsito, cadastramento de ambulantes, disponibilização de ambulâncias e serviços de limpeza das ruas, por exemplo.
Com apoio das subprefeituras, será criada uma agenda de desfiles tendo em vista os locais e trajetos indicados.
No Carnaval deste ano, cerca de 200 blocos, pelo menos o triplo do ano passado, desfilaram pela cidade, atraindo público de 5.000 pessoas, em média.
O sucesso dos blocos, porém, cansou moradores da Vila Madalena e de Pinheiros (zona oeste), bairros por onde passam muitos cordões. Eles reclamaram de caos no trânsito e sujeita pelas ruas.
DECRETO
Para tentar organizar a festa, a prefeitura publicou um decreto regulamentando os desfiles e ofereceu apoio de serviços municipais aos maiores blocos.
Eles tiveram isenção da taxa cobrada pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para a organização do trânsito, banheiros químicos, ambulâncias e segurança privada.
Agora, a Secretaria de Cultura está revisando o decreto e planeja incluir um caderno de contrapartidas que serão exigidas de patrocinadores do Carnaval de rua no próximo ano.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de SP inicia cadastro de blocos de Carnaval"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!