MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

2 - Estado Islâmico é acusado de matar 900 em massacres no Iraque

SÃO PAULO, SP - Militantes da facção Estado Islâmico (EI) foram acusados na quinta (30) de cometer dois massacres no Iraque. Segundo a Human Rights Watch, cerca de 600 detentos xiitas foram mortos em junho, quando a milícia tomou controle de Mossul, a s

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.10.2014, 19:30:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Militantes da facção Estado Islâmico (EI) foram acusados na quinta (30) de cometer dois massacres no Iraque.
Segundo a Human Rights Watch, cerca de 600 detentos xiitas foram mortos em junho, quando a milícia tomou controle de Mossul, a segunda maior cidade do país, na província de Nineveh.
Os detentos foram forçados a se ajoelhar antes de ser executados pela facção sunita, diz a ONG, que se baseou em relatos de 15 sobreviventes.
Segundo a organização, os presos xiitas foram separados de centenas de sunitas e de um grupo menor de cristãos, que foram soltos. Alguns presos curdos e yazidi, minoria étnico-religiosa perseguida pelos militantes, também foram mortos.
Também na quinta, duas valas comuns com 220 corpos foram achadas na província de Anbar, disseram fontes de segurança e testemunhas.
Os cadáveres seriam de alguns dos 300 membros da tribo sunita Albu Nimr, que foram massacrados nesta semana após se opor à captura de um território a oeste de Bagdá pela facção sunita.
Localizada perto de Ramadi, a maior das valas tinha 150 corpos. A segunda foi encontrada perto da vila de Hit com 70 corpos. Segundo testemunhas, a maioria das vítimas da tribo eram policiais e membros de uma milícia contrária ao Estado Islâmico.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "2 - Estado Islâmico é acusado de matar 900 em massacres no Iraque"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!