MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Cristina quer que Obama explique indicação a órgão do governo dos EUA

FELIPE GUTIERREZ BUENOS AIRES, ARGENTINA - Cristina Kirchner mandou uma carta ao presidente Obama para pedir informações sobre uma indicada da Casa Branca à diretoria de um órgão que decide quais documentos do governo podem ser publicados. A presidente

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 31.10.2014, 20:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:06:20
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FELIPE GUTIERREZ
BUENOS AIRES, ARGENTINA - Cristina Kirchner mandou uma carta ao presidente Obama para pedir informações sobre uma indicada da Casa Branca à diretoria de um órgão que decide quais documentos do governo podem ser publicados.
A presidente argentina quer saber se Nancy Soderberg, apontada por Obama, é a mesma que faz parte de um grupo de lobby pró-"abutres" chamado American Task Force Argentina, ou se as duas são homônimas.
O American Task Force Argentina, financiado pelos fundos com os quais a Argentina está em litígio, envia notas a jornalistas e publica textos na web para criticar o governo de Cristina Kirchner. Na última semana, eles lançaram um jogo na internet em que apontam casos de corrupção de membros do governo argentino, como o vice-presidente Amado Boudou.
Na carta, Cristina afirma que Nancy Soderberg é a co-presidente do American Task Force Argentina, "criada para atacar e difamar a Argentina" em prol de "um punhado de fundos abutres que querem lucros extraordinários interrompendo o direito soberano da reestruturação da dívida externa".
A titular da Casa Rosada afirma que Soderberg "leva a cabo uma campanha difamatória e injuriosa de proporções inéditas contra o povo, as autoridades do meu país a da minha pessoa em particular, com o propósito de prejudicar a Argentina".

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Cristina quer que Obama explique indicação a órgão do governo dos EUA"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!