MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Quatro escolas estaduais do norte do PR serão fechadas em 2015

Quatro escolas estaduais, situadas na região norte do Paraná, terão as atividades encerradas em 2015. Segundo informações do Núcleo Regional de Educação, a decisão foi tomada devido ao baixo número de alunos nestes colégios.Em Alvorada do Sul, será fechad

Da Redação

·
Foto: Sérgio Rodrigo/ Tribuna do Norte
Icone Camera Foto por Reprodução
Foto: Sérgio Rodrigo/ Tribuna do Norte
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.11.2014, 13:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Quatro escolas estaduais, situadas na região norte do Paraná, terão as atividades encerradas em 2015. Segundo informações do Núcleo Regional de Educação, a decisão foi tomada devido ao baixo número de alunos nestes colégios.

continua após publicidade

Em Alvorada do Sul, será fechado o Colégio Anastácio Cerezini. Já em Cambé são duas escolas, Colégio São José e Colégio São João de Santa. Em Londrina, as três turmas do Colégio Estadual Eucaliptos serão encerradas.

A decisão tem preocupado pais e alunos. José Bispo dos Santos, não sabe como os filhos vão para a escola no próximo ano. Eles estudam à noite no Colégio Estadual Eucaliptos e com o encerramento das atividades vão ter que ir para outro local. “Eu fui pego de surpresa. Vim fazer a matrícula do meu filho e tive a notícia de que o colégio vai fechar. Nos outros colégios em que eu já fui, só tem vaga durante o dia”, explicou José.

continua após publicidade

Segundo a direção do colégio, a queda na procura de matrículas foi o que motivou o fechamento das turmas. A escola começou o ano com 110 alunos, mas agora são apenas 50. A diretora culpa as famílias por tantas desistências. “Se um pai tivesse o compromisso de matricular e depois ele mesmo de acompanhar o filho, a gente não teria esse problema que estamos passando agora”, explicou a diretora Eucleres Tristão.

Para o Núcleo Regional de Educação, é inviável manter colégios com baixo número de alunos. Não compensaria pagar as despesas com água, luz e funcionários. “Um turno com 25 alunos tem a estrutura de direção e secretaria de uma escola com mil alunos. A gente tem que pensar nos custos. Está provado que trabalhar assim é desestimulante”, explica Lúcia Cortez, chefe do Núcleo Regional de Educação.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Quatro escolas estaduais do norte do PR serão fechadas em 2015"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!