MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Falta de oxigênio em incubadoras de hospital mata 19 bebês no Paquistão

O número de bebês mortos por falta de oxigênio em incubadoras de um hospital do leste do Paquistão aumentou neste domingo (23) para 19, após outros três recém-nascidos morrerem de manhã, informou uma fonte do centro médico.Outras dez crianças das cerca de

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2014, 13:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:05:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O número de bebês mortos por falta de oxigênio em incubadoras de um hospital do leste do Paquistão aumentou neste domingo (23) para 19, após outros três recém-nascidos morrerem de manhã, informou uma fonte do centro médico.

continua após publicidade

Outras dez crianças das cerca de 50 que permanecem internadas nascerem prematuramente estão "em situação crítica" no Hospital Universitário do Distrito de Sarghoda na província de Punjab, disse um porta-voz que preferiu se manter em anonimato.

"O hospital admite qualquer criança que esteja em estado crítico, mas a ala infantil só conta com 26 incubadoras precárias e 50 camas, sendo que dois bebês estão em cada leito", declarou um administrador do hospital, Ejaz Akram, quando na quarta-feira (19) ocorreram as oito primeiras mortes.

continua após publicidade

Essa é a segunda tragédia deste tipo que ocorre em dois meses nesta província, onde outros sete recém-nascidos faleceram em setembro em uma incubadora do Hospital do Distrito de Vihari.

Em junho, quatro bebês morreram por falta de oxigênio em incubadoras em um hospital privado em Karachi, no sul do Paquistão. Neste último caso, três funcionários foram detidos sob acusação de negligência.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Falta de oxigênio em incubadoras de hospital mata 19 bebês no Paquistão"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!