MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Na reserva, Dagoberto conquista o quinto título nacional

SÃO PAULO, SP - Mesmo sendo reserva em boa parte da temporada, o atacante Dagoberto conquistou neste domingo (23) o seu quinto título do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro sagrou-se campeão ao derrotar nesta tarde o Goiás por 2 a 1, no estádio Mineirão,

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.11.2014, 19:21:09 Editado em 27.04.2020, 20:05:38
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP - Mesmo sendo reserva em boa parte da temporada, o atacante Dagoberto conquistou neste domingo (23) o seu quinto título do Campeonato Brasileiro.
O Cruzeiro sagrou-se campeão ao derrotar nesta tarde o Goiás por 2 a 1, no estádio Mineirão, confirmando o primeiro lugar da competição com duas rodadas de antecedência. Com o resultado, o time mineiro conquistou a taça nacional, pois não pode mais ser alcançado pelo vice-líder São Paulo na tabela.
Assim, o Cruzeiro faturou o seu quarto título do Brasileiro. Além deste ano, também foi campeão em 2013, 2003 e 1966, quando a competição era denominada Taça Brasil. O título foi reconhecido pela CBF.
Já Dagoberto, 30, foi contratado no início do ano passado pelo clube mineiro e já havia conquistado o campeonato nacional pelo próprio Cruzeiro na última temporada, Atlético-PR, em 2001, e pelo São Paulo, em 2007 e 2008.
Em 2014, ele participou, no total, de 21 partidas da equipe de Belo Horizonte no Brasileiro e marcou três gols, sendo um de cabeça e dois em finalizações com os pés. No confronto contra os goianos, ele permaneceu apenas no banco de reservas.
Com mais este título na carreira, o atacante passou a integrar uma respeitada lista de atletas e técnicos que também ganharam o Nacional por cinco vezes, como Ademir da Guia, Dudu e César Lemos, todos pelo Palmeiras, Coutinho, Mengálvio e Dorval, pelo Santos, e o técnico Vanderlei Luxemburgo, com Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro e Santos.
Além disso, Dagoberto ficou somente a um título de Pelé e de nomes como Andrade, Emerson Leão, Lima, e Pepe, os que mais ganharam títulos do Brasileiro. Cada um deles conquistou o troféu por seis vezes -contando o Troféu Roberto Gomes Pedrosa, a Taça Brasil e a versão moderna do Brasileiro, iniciada em 1971. Leão foi campeão como jogador e técnico.
Outro jogador do time mineiro nesta temporada, o centroavante Borges chegou ao seu quarto título individual do Brasileiro, sendo dois pelo Cruzeiro e outros dois pelo São Paulo. Ele desfalcou muito a equipe do técnico Marcelo Oliveira nesta campanha devido a lesões.
No fim de 2012, a Folha passou a adotar a unificação de títulos nacionais, implantada pela CBF no fim de 2010.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Na reserva, Dagoberto conquista o quinto título nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!