MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

354 instituições de ensino superior são mal avaliadas pelo MEC

BRASÍLIA, DF - Um grupo de 354 instituições públicas e privadas de ensino superior receberam nota insatisfatória no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que considera fatores como nota dos alunos no Enade, infraestrutura e desempenho de pr

Da Redação

·
Imagem ilustrtiva/ arquivo
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrtiva/ arquivo
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2014, 16:06:00 Editado em 27.04.2020, 20:04:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

BRASÍLIA, DF - Um grupo de 354 instituições públicas e privadas de ensino superior receberam nota insatisfatória no IGC (Índice Geral de Cursos), indicador de qualidade que considera fatores como nota dos alunos no Enade, infraestrutura e desempenho de programas de pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) ofertados. 

continua após publicidade

Ao todo, o MEC avaliou no ano passado 2.020 instituições, que receberam conceito de 1 a 5 --notas 1 e 2 são consideradas insatisfatórias. Esse detalhamento foi divulgado nesta quinta-feira (18) no "Diário Oficial" da União. Do total analisado, apenas 25 (1,23%) receberam a nota máxima. 

Em 2010, o percentual de instituições com notas insatisfatórias foi superior: na ocasião, das 2.176 instituições avaliadas, 683 receberam nota 1 ou 2 (31,3%). O ciclo de avaliação se fecha a cada três anos. 

continua após publicidade

No ano passado, foram avaliados cursos da área de saúde, como biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia e medicina.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "354 instituições de ensino superior são mal avaliadas pelo MEC"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!