MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

​Cerca de 1,5 mil frangos morrem por falta de ração em granja no Paraná

Cerca de 1,5 mil frangos morreram de fome em uma granja de Jataizinho, no norte do Paraná, devido aos protestos dos caminhoneiros. Segundo o proprietário Carlos Valini, a ração acabou na segunda-feira (23), e por conta dos bloqueios nas estradas da região

Da Redação

·
Cerca de 1,5 mil frangos morreram por causa da falta de ração em granja de Jataizinho (Foto: Alberto D'Angele/RPC)
Icone Camera Foto por Reprodução
Cerca de 1,5 mil frangos morreram por causa da falta de ração em granja de Jataizinho (Foto: Alberto D'Angele/RPC)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.02.2015, 12:56:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Cerca de 1,5 mil frangos morreram de fome em uma granja de Jataizinho, no norte do Paraná, devido aos protestos dos caminhoneiros. Segundo o proprietário Carlos Valini, a ração acabou na segunda-feira (23), e por conta dos bloqueios nas estradas da região, o caminhão carregado com ração não conseguiu chegar a propriedade. Os frangos morreram pois não havia alimento.

continua após publicidade

A granja tinha 64 mil frangos já prontos para o abate. Destes, 39 mil conseguiram ser retirados e encaminhados para frigoríficos na noite de quinta-feira (26).  O restante deve ser levado para o abate até domingo (1º).

O problema só foi resolvido no final da manhã desta sexta-feira (27), quando o proprietário recebeu uma carga com 15 toneladas de ração. Como algumas rodovias da região foram liberadas entre quinta e sexta-feira, o veículo conseguiu chegar. “Na segunda-feira, meus frangos estavam no ponto de abate, mas [os caminhoneiros] fecharam as rodovias e não deixaram os caminhões buscarem nossas aves.

continua após publicidade

Os manifestantes alegam que deixam passar aves vivas, porém não liberam caminhões vazios para buscar os animais. Com isso, as aves não se alimentam direito, não têm forças nem para beber água, e acabam morrendo”, conta Valini. Valini diz que ainda não foi possível calcular o prejuízo com as perdas. “É horrível. A gente trabalha 45 dias, em dois turnos, e você vê os frangos sofrendo sem poder fazer nada. O prejuízo é sem tamanho”, lamenta o proprietário.

Confira matéria completa AQUI

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "​Cerca de 1,5 mil frangos morrem por falta de ração em granja no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!