MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Em assembleia, professores decidem pela suspensão da greve

Reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira (9), professores da rede pública estadual de ensino decidiram suspender a greve da categoria, deflagrada em 9 de fevereiro. No entanto, os docentes também aprovaram a manutenção de um estado permanente d

Da Redação

·
Em assembleia, professores decidem pela suspensão da greve - Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Icone Camera Foto por Reprodução
Em assembleia, professores decidem pela suspensão da greve - Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.03.2015, 10:31:00 Editado em 27.04.2020, 20:02:09
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Reunidos em assembleia na manhã desta segunda-feira (9), professores da rede pública estadual de ensino decidiram suspender a greve da categoria, deflagrada em 9 de fevereiro. No entanto, os docentes também aprovaram a manutenção de um estado permanente de greve, o que significa que a paralisação pode ser retomada caso o governo estadual descumpra algum dos acordos firmados desde o início do movimento. Alguns colégios da região já voltaram às atividades.

continua após publicidade


Para os alunos, o reinício das aulas acontecerá na quinta-feira (12); para os professores e funcionários, a volta ao trabalho se dá na terça-feira (10). Segundo a APP-Sindicato, a categoria precisa desses dois dias para reorganizar as turmas e escolas.

Várias escolas da região já iniciaram as aulas. Em Apucarana, o Colégio Estadual Antônio dos Três Reis de Oliveira já oferece aulas desde o final da semana passada. Os dois colégios de Marilândia do Sul já estão recebendo professores e alunos, que também já voltaram em Novo Itacolomi e Rio Bom. Já em Mauá da Serra, as aulas foram parcialmente retomadas. Cerca de 50% dos professores retornaram no município.


Apesar de ocorrer no mesmo local, a assembleia desta segunda não contou com o público da última, ocorrida na quarta-feira (4) e quando 20 mil pessoas lotaram o estádio da Vila Capanema, em Curitiba.

Segundo o cálculo do sindicato, de 10 mil a 15 mil pessoas compareceram a deliberação realizada nesta manhã.

continua após publicidade


Fonte: repórter Carolina Pompeo/gazetadopovo.com.br

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Em assembleia, professores decidem pela suspensão da greve"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!