MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Bombeiros retomam buscas por homem arrastado por enxurrada

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O homem que foi arrastado pela enxurrada em Taboão da Serra (Grande SP) continuava desaparecido até a manhã desta sexta-feira (20). O temporal que atingiu a região metropolitana também provocou o transbordamento de córregos, d

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2015, 09:08:55 Editado em 27.04.2020, 20:01:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O homem que foi arrastado pela enxurrada em Taboão da Serra (Grande SP) continuava desaparecido até a manhã desta sexta-feira (20). O temporal que atingiu a região metropolitana também provocou o transbordamento de córregos, deixou pessoas ilhadas, arrastou carros e alagou duas rodovias.
Na zona leste, um homem foi arrastado para o córrego Aricanduva, mas foi resgatado com vida pelos bombeiros uma hora e meia depois.
Bombeiros usaram helicópteros para resgatar pessoas ilhadas em Taboão, a cidade mais afetada. As buscas pelo desaparecido foram encerradas à noite e retomadas nesta manhã no córrego Pirajussara.
Ao menos 200 imóveis foram atingidos pela enchente e dois carros foram arrastados para dentro do córrego Poá, segundo a prefeitura.
A sede do São Paulo Futebol Clube e o estádio do Morumbi (zona oeste de São Paulo) ficaram alagados, assim como dois trechos da rodovia Raposo Tavares. A Régis Bittencourt também alagou, no km 276.
ZONA SUL
A região sul de São Paulo foi bastante afetada. Os córregos Ipiranga, na Vila Mariana, e Morro do S, no Campo Limpo, transbordaram. O aeroporto de Congonhas fechou por 58 minutos.
Em Moema, a chuva forte começou por volta das 15h, alagando ruas e pontos da avenida Ibirapuera.
Um posto de gasolina foi invadido pela água. Na loja de conveniência do local, vários produtos foram perdidos, como refrigerantes, alimentos e garrafas de lubrificante. Funcionários se abrigaram em cima de mesas e cadeiras.
A bomba de gasolina, lotada de água, parou de funcionar. "Perdemos uns R$ 10 mil. Fora os clientes que não puderam abastecer. Amanhã [hoje] também ficaremos fechados", relatou a funcionária Fabiana Ferreira, 34.
O carro da administradora de empresas Renata Mariani, 41, foi invadido pela água e parou de funcionar. "Tudo foi muito rápido, meu carro morreu em segundos quando a água entrou."
O muro do estacionamento de uma concessionária na av. Ibirapuera desabou. A água atingiu carros novos e de funcionários.
OUTONO COMEÇA NESTA SEXTA
Na sexta-feira (20), o outono começa pontualmente às 19h45. O dia será marcado por muitas nuvens, aberturas de sol e sensação de tempo abafado. As pancadas de chuva acontecem de maneira isolada entre o meio da tarde e o início da noite. Os termômetros variam entre 19ºC e 27ºC.
No sábado (21), o sol aparece entre muitas nuvens no período da manhã e as temperaturas entram em elevação. A aproximação de uma frente fria aumenta a quantidade de nuvens no transcorrer da tarde e aumenta a condição para chuvas mais generalizadas e fortes no final do dia. Há potencial para rajadas de vento e formação de alagamentos. A temperatura oscila entre 20ºC e 28ºC.
O domingo (22) será de tempo fechado e chuvoso na região metropolitana de São Paulo com queda de temperatura.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Bombeiros retomam buscas por homem arrastado por enxurrada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!