MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

EUA dizem que 10 mil milicianos do EI foram mortos em nove meses

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de 10 mil militantes da facção radical Estado Islâmico (EI) foram mortos desde que a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos iniciou, há nove meses, uma campanha para bombardear posições da milícia no Iraque

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 03.06.2015, 13:58:00 Editado em 27.04.2020, 19:59:29
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Mais de 10 mil militantes da facção radical Estado Islâmico (EI) foram mortos desde que a coalizão internacional liderada pelos Estados Unidos iniciou, há nove meses, uma campanha para bombardear posições da milícia no Iraque e na Síria, disse nesta quarta-feira (3) o subsecretário de Estado norte-americano Antony Blinken.

Após encontro da aliança em Paris, Blinken disse que houve um grande acordo sobre progresso na luta contra o EI, mas adicionou que a facção continua resistente e capaz de tomar a iniciativa.

As autoridades americanas costumam evitar a divulgação de quantos combatentes do EI foram mortos desde o início da campanha.

Segundo o porta-voz do Pentágono, John Kirby, a "contagem de corpos" remete às estatísticas do período da Guerra do Vietnã (1955-75).

Naquela guerra, os EUA divulgavam o número de mortos como um indicador de sucesso na batalha contra os vietcongs. No entanto, a confronto representou uma grande derrota militar para o país.

Ontem, Estados ocidentais e árabes que realizam ataques aéreos contra o EI apoiaram o plano do Iraque de retomar territórios, após serem acusados pelo governo iraquiano de não fazerem o suficiente para ajudar Bagdá a combater os radicais.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "EUA dizem que 10 mil milicianos do EI foram mortos em nove meses"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!