MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ataque contra comboio da Otan no Afeganistão deixa um morto

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Taleban reivindicou um ataque com carro-bomba contra um comboio da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, aliança militar ocidental) em Cabul, capital do Afeganistão, o qual deixou ao menos um morto e 19 feridos.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.06.2015, 09:11:31 Editado em 27.04.2020, 19:58:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Taleban reivindicou um ataque com carro-bomba contra um comboio da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte, aliança militar ocidental) em Cabul, capital do Afeganistão, o qual deixou ao menos um morto e 19 feridos.
A explosão do veículo ocorreu às 13h20 locais (5h50 em Brasília) desta terça-feira (30), na estrada que leva ao aeroporto, a menos de um quilômetro da embaixada dos Estados Unidos.
No momento do atentado, muitos muçulmanos participavam das tradicionais orações no início da tarde e havia congestionamento devido ao fim do expediente, antecipado durante o mês sagrado do Ramadã.
"Eu vi um [carro do modelo] Toyota Corolla atingir o comboio de tropas estrangeiras. Eu vi de dois a três veículos danificados e vítimas feridas por toda a parte sem ninguém para ajudá-las", disse à agência Associated Press a testemunha do ataque Ahmad Farhad.
O porta-voz do Ministério do Interior, Seddiq Sediqqi, afirmou que o ataque deixou um civil morto e 19 pessoas feridas. Fontes hospitalares disseram que, entre os feridos, há quatro crianças e três mulheres.
Segundo o porta-voz da missão da Otan no Afeganistão, o coronel americano Brian Tribus, o comboio militar foi atingido mas o ataque "não provocou baixas na coalizão". Não se sabe a quantidade de soldados feridos nem suas nacionalidades. Pelo menos dois veículos militares ficaram danificados.
O grupo radical islâmico Taleban reivindicou o ataque desta terça. Na semana passada, o grupo atacou o Parlamento afegão, deixando dois mortos e 31 feridos.
A violência tem aumentado no Afeganistão desde a saída de grande parte das forças estrangeiras, no final do ano passado. O Taleban tenta expandir sua influência no país, mais de 13 anos depois de ser derrubado do poder por uma intervenção militar liderada pelos Estados Unidos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque contra comboio da Otan no Afeganistão deixa um morto"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!