MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Ataque reivindicado pela Al Qaeda mata seis soldados da ONU

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos seis soldados das tropas da ONU (Organização das Nações Unidas) morreram e outros cinco ficaram feridos em uma emboscada nesta quinta-feira (2) no vilarejo de Goundam, na região central do Mali. A ação foi reivind

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.07.2015, 14:39:23 Editado em 27.04.2020, 19:58:30
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Pelo menos seis soldados das tropas da ONU (Organização das Nações Unidas) morreram e outros cinco ficaram feridos em uma emboscada nesta quinta-feira (2) no vilarejo de Goundam, na região central do Mali.
A ação foi reivindicada pela Al Qaeda do Magrebe Islâmico, filial da rede terrorista no norte da África. O grupo é uma das forças radicais islâmicas enfrentadas pelos soldados das Nações Unidas no país africano.
Segundo o comando das tropas da ONU no Mali, o comboio de blindados militares foi atacado enquanto patrulhava uma estrada entre Goundam e a cidade histórica de Timbuktu. Dois carros foram destruídos na ação.
Após o golpe de estado de 2012, o Mali ficou sem um governo que mantenha o controle de todo o território do país. As autoridades oficiais dominam a capital Bamako, enquanto rebeldes tuaregues se estabeleceram em áreas de fronteira.
Meses depois, porém, o norte do país começou a receber grupos extremistas, alguns deles ligados à Al Qaeda. Isso fez com que o país recebesse uma intervenção francesa, que foi seguida por uma força de paz da ONU.
O ataque ocorre quando os problemas entre tuaregues e governo central deram uma acalmada após a assinatura do acordo de paz por parte da maior organização tuaregue, a Coordenadora de Movimentos do Azawad.
No fim de semana, os radicais islâmicos atacaram um quartel militar em Nara, cidade na fronteira com a Mauritânia, e Fakola, no sul do país.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Ataque reivindicado pela Al Qaeda mata seis soldados da ONU"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!