MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura do Recife decreta estado de alerta por causa das chuvas

PATRÍCIA BRITTO RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - A Prefeitura do Recife decretou na manhã deste sábado (4) estado de alerta devido às fortes chuvas que ocorrem na cidade desde a semana passada. Nos últimos dez dias, foram registradas 984 ocorrências, entre al

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 04.07.2015, 13:23:01 Editado em 27.04.2020, 19:58:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

PATRÍCIA BRITTO
RECIFE, PE (FOLHAPRESS) - A Prefeitura do Recife decretou na manhã deste sábado (4) estado de alerta devido às fortes chuvas que ocorrem na cidade desde a semana passada.
Nos últimos dez dias, foram registradas 984 ocorrências, entre alagamentos, deslizamentos e danos a imóveis, e pelo menos quatro pessoas morreram nos últimos dias em decorrências das chuvas.
Com o decreto, servidores podem ser convocados a qualquer momento e férias podem ser suspensas para reforçar as equipes que atuam em um plano de contingência voltado para a população prejudicada pelas chuvas.
O secretário-executivo da Defesa Civil, Cássio Sinomar, alerta para que a população residente em áreas de risco deixem suas casas para se precaver contra deslizamentos.
Segundo o secretário, 69% da área do Recife é formada por morros, onde há maior risco de desabamentos, já que o solo se encontra encharcado devido às chuvas.
"Famílias residentes em áreas de risco devem sair de suas residências e procurar locais seguros", disse Sinomar em coletiva de imprensa na manhã deste sábado. A prefeitura afirma que enviou alerta para 13 mil moradores de áreas de risco.
Segundo a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Rita Suassuna, há vaga em abrigos públicos da prefeitura, mas a maioria da população prefere se abrigar em casas de parentes.
Segundo a Secretaria de Defesa Civil, nos últimos dez dias foram registrados 641 mm de chuva na capital, sendo 118 mm apenas nas últimas 24 horas. A média para o mês de julho é de 330 mm.
Na última segunda-feira (29), a cidade teve a maior chuva dos últimos 29 anos e choveu em 24 horas o esperado para 16 dias do mês de junho.
OCORRÊNCIAS
Na manhã deste sábado (4), um homem morreu e duas pessoas ficaram feridas após o deslizamento de uma barreira em São Lourenço da Mata, região metropolitana do Recife.
O Corpo de Bombeiros não divulgou a identidade das vítimas e afirma que as duas pessoas feridas foram socorridas por populares.
Na madrugada, uma casa desabou no bairro de Alto Santa Terezinha, zona norte, deixando duas pessoas feridas.
Adriana Gomes, 36, e o filho de um ano foram levados para uma Unidade da Pronto Atendimento de Olinda.
Também neste sábado já foram registrados ao menos 16 pontos de alagamentos e três árvores caíram em vias públicas.
Segundo a Agência Pernambucana de Águas e Climas, as chuvas ocorrem com maior intensidade na região metropolitana do Recife e em todo o litoral.
Também choveu com menos intensidade na região agreste, mas não foram registradas chuvas no sertão do Estado.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do Recife decreta estado de alerta por causa das chuvas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!