MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

MEC lança portal para receber sugestões de currículo nacional

FLÁVIA FOREQUE BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - “Qual será a importância dessa fórmula matemática para minha vida? Pra que tantas regras de português?” Perguntas como essas devem ser respondidas, segundo o Ministério da Educação, a partir da construção de um

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 01.08.2015, 09:56:29 Editado em 27.04.2020, 19:57:45
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

FLÁVIA FOREQUE
BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - “Qual será a importância dessa fórmula matemática para minha vida? Pra que tantas regras de português?”
Perguntas como essas devem ser respondidas, segundo o Ministério da Educação, a partir da construção de um currículo nacional. Na quinta feira (30), a pasta lançou um portal para receber sugestões de redes de ensino, organizações da sociedade civil e indivíduos.
A ideia é que esses grupos possam indicar a inclusão, exclusão ou alteração de trechos da base nacional comum a partir de 15 de setembro, quando será publicada uma proposta inicial para o currículo nacional, em elaboração pelo MEC. O documento deve trazer o conteúdo a ser ensinado em sala de aula, da educação infantil ao ensino médio.
A partir de agora, os interessados poderão fazer apenas o cadastro no site (http://basenacionalcomum.mec.gov.br/).
“É um grande canal de comunicação e é a partir dele que vamos conversar com o Brasil inteiro”, disse o secretário da Educação Básica do MEC, Manuel Palacios. O secretário-executivo da pasta, Luiz Cláudio Costa, ponderou que o ministério não pode ter a “prepotência” de apresentar um documento já definido.
Para o ministro Renato Janine (Educação), a base vai permitir a discussão sobre temas como formação de professores e elaboração de material didático. “Ela se tornou o pivô de várias medidas que são absolutamente essenciais para melhorar a educação básica”, afirmou em evento de lançamento do portal.
A ideia do MEC é coletar sugestões até dezembro deste ano e, em março de 2016, entregar o documento ao CNE (Conselho Nacional de Educação). A partir daí, o objetivo é ter um texto aprovado pelo governo federal em junho do ano que vem.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "MEC lança portal para receber sugestões de currículo nacional"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!