MAIS LIDAS
VER TODOS

Geral

Prefeitura do Rio estuda lançar aplicativo próprio para táxis

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou neste domingo (30) que a Secretaria Municipal de Transportes pretende lançar um aplicativo para ser usado por táxis que circulam na cidade. Segundo Paes, a plataforma deve oper

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2015, 19:01:54 Editado em 27.04.2020, 19:57:02
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

RIO DE JANEIRO, RJ (FOLHAPRESS) - O prefeito do Rio, Eduardo Paes, confirmou neste domingo (30) que a Secretaria Municipal de Transportes pretende lançar um aplicativo para ser usado por táxis que circulam na cidade.
Segundo Paes, a plataforma deve operar de forma similar ao aplicativo Uber, com pagamentos por cartões de crédito e débito, e vai considerar avaliações de usuários. "A diferença é que, sendo um aplicativo oficial, a Prefeitura vai obrigar os taxistas a usar", disse o prefeito, em Deodoro, zona oeste do Rio, onde apresentou a pista de BMX que será usada nas Olimpíadas de 2016.
Para Paes, o serviço de táxi da cidade não satisfaz a população, sendo motivo de queixas por recusa de corrida e más condições dos carros. Com o novo sistema, segundo o prefeito, as pessoas vão ajudar a fiscalizar os taxistas, que podem perder a carteira ou ter a licença cassada. "Hoje a gente multa muito mais as empresas de ônibus usando a tecnologia, o GPS e o centro de operações do que com o fiscalzinho que fica anotando."
Na terça-feira passada (25), os vereadores fluminenses aprovaram na Câmara Municipal, em segunda discussão, o projeto que prevê penalidades para quem exercer transporte individual remunerado de passageiro sem autorização prévia ou licença, como o Uber. O texto pode ser sancionado ou vetado pelo prefeito, em até 15 dias.
Em 24 de julho, cerca de 4.000 taxistas interditaram o Aterro do Flamengo, na zona sul do Rio, para protestar contra o Uber. Na época, o secretário municipal de Transportes, Rafael Picciani, prometeu apoio aos taxistas. Em contrapartida, o Uber ofereceu corridas gratuitas de até R$ 50, entre as 7h e as 19h, e chegou a ser o aplicativo gratuito mais baixado na Apple Store do Brasil naquele dia.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Geral

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura do Rio estuda lançar aplicativo próprio para táxis"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!